NFe
Híbridos de Trigo
Híbridos de Soja
Híbridos de Milho
1 2 3

PREVISÃO DO TEMPO

Previsão do Tempo

COTAÇÕES AGRÍCOLAS

Cotações Agrícolas

REPRESENTANTES

Encontre um de nossos representantes

PARCEIROS

NOTÍCIAS

06/11/2018

Futuros fecham em leve baixa na Bolsa de Chicago

“Investidores embolsaram lucros após o mercado ter subido nas três sessões anteriores”

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) reverteram ganhos iniciais e fecharam em leve baixa nesta segunda-feira (05.10). Foi isso que informou o especialista Luiz Fernando Pacheco, analista da T&F Consultoria Agroeconômica, em um boletim divulgado nesta manhã.


“Investidores embolsaram lucros após o mercado ter subido nas três sessões anteriores e acumulado ganho de quase 5% no período. O vencimento janeiro da oleaginosa recuou 2,00 cents (0,23%) e terminou em US$ 8,8575 por bushel”, indica Pacheco.

Ainda segundo o analista, os traders norte-americanos acreditam que o governo dos EUA deve reduzir sua estimativa de produção, mas elevar a de estoques domésticos. “A projeção de safra deve ser cortada de 4,690 bilhões para 4,676 bilhões de bushels (127,65 milhões para 127,27 milhões de toneladas). Já a estimativa de estoques deve ser aumentada de 885 milhões para 900 milhões de bushels (24,09 milhões para 24,5 milhões de toneladas)”, comenta.

A análise de Pacheco afirma também que movimento de cobertura de posições vendidas impediu uma queda mais acentuada das cotações. Isso porque dados da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) mostraram que fundos de investimento elevaram significativamente suas apostas na queda das cotações de soja na CBOT.

“Esse aumento da posição líquida vendida, combinado com declarações mais otimistas do presidente Donald Trump sobre as negociações comerciais com a China, estimulou algumas compras nesta segunda-feira”, finalizou o texto do analista.

Agrolink

Cerealista Faxinal